Com 2 assistências de Vini Jr, Real vence Atlético de Madrid e segue isolado na liderança do Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Real Madrid conquistou mais uma importante vitória para seguir caminhando rumo ao título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time comandado por Carlo Ancelotti recebeu o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, e fez o dever de casa, superando os rivais por 2 a 0. Benzema e Asensio balançaram as redes para os merengues, aproveitando duas assistências de Vinicius Jr.
Com o resultado, o Real Madrid retomou a vantagem de oito pontos na liderança do Campeonato Espanhol. Como o Sevilla venceu o Athletic Bilbao no último sábado, a diferença havia caído para cinco tentos.
O Real Madrid volta a entrar em campo pelo Espanhol no próximo domingo, quando recebe o Cádiz no Santiago Bernabéu. O Atlético de Madrid, por sua vez, terá um difícil confronto com o Sevilla, fora de casa, no mesmo dia.
O jogo – o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Atlético de Madrid começou a partida mais ligado e pressionando o adversário na saída de bola, mas não conseguia desenvolver boas jogadas. O Real Madrid, por sua vez, apostava na transição em velocidade com Viniciur Jr e Asensio pelos lados de campo.
E foi muito por causa de Vinicius Jr que o Real Madrid abriu o placar logo aos 14 minutos. O brasileiro desceu pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Benzema, que completou de primeira, marcando um golaço no Santiago Bernabéu.
O Atlético de Madrid, por sua vez, teve sua melhor oportunidade de balançar as redes na bola parada. Em cobrança de falta, Griezmann mandou no ângulo, mas viu Courtois se esticar todo para fazer a defesa e manter a meta intacta no primeiro tempo.
O Atlético de Madrid incomodou muito mais o adversário no segundo tempo em comparação com a etapa inicial. Logo nos primeiros minutos os comandados de Simeone exigiram duas grandes defesas de Courtois. Primeiro, em chute de João Félix. Depois, em arremate de Matheus Cunha.
Mas, Vinicius Jr tratou de frear o ímpeto dos rivais. Aos 11 minutos, o brasileiro recebeu com liberdade pela esquerda, levou para o meio e deu passe açucarado para Asensio, que bateu de primeira, no contrapé do goleiro Oblak, para ampliar para o Real Madrid justamente quando o Atlético era quem viva um melhor momento.
Daí em diante coube ao Real Madrid apenas administrar a boa vantagem construída para assegurar a vitória e, consequentemente, os três preciosos pontos que o colocam a oito pontos do vice-líder do Campeonato Espanho, o Sevilla.
Confira outros resultados deste domingo do Campeonato Espanhol:
Villarreal 2 x 0 Rayo Vallecano
Osasuna 2 x 2 Barcelona
Bétis 4 x 0 Real Sociedad