São Paulo decide não renovar com William após volante sofrer com lesões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo decidiu não renovar contrato com William. O volante sofreu com duas lesões no joelho direito que o tiraram de boa parte da temporada de 2021 e, por isso, não terá seu contrato estendido pelo Tricolor.
Pesa na avaliação da diretoria a sua idade, 35 anos, e o fato de o clube estar buscando reforços em outras posições, com outras características, dispondo de pouco dinheiro para reinvestir em peças que já fazem parte do plantel.
William chegou ao São Paulo por indicação de Tiago Volpi. O volante atuou com o goleiro no Querétaro e desembarcou ao Morumbi para compor o elenco que disputaria todas as principais competições de 2021.
Sob o comando de Hernán Crespo, William teve status de reserva, recebendo oportunidades como titular quando o São Paulo foi a campo com uma equipe alternativa por ter de se dividir entre torneios que aconteciam simultaneamente.
William disputou apenas nove jogos com a camisa do São Paulo. Por causa de um trauma no joelho direito, o jogador ficou dois meses afastado dos gramados, entre junho e agosto. Quando retornou, contra o Vasco da Gama, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, voltou a lesionar o joelho direito, tendo de ser submetido à cirurgia.