Santos analisa o mercado em busca de pelo menos dois laterais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos analisa o mercado à procura de pelo menos dois laterais: um destro e um canhoto.
O Peixe quer jogadores com status de titular para os dois lados do campo. Outro ala canhoto pode ser necessário se Felipe Jonatan for negociado na próxima janela internacional de transferências. Madson também tem chance de sair.
“Temos jogadores valorizados, jovens, que têm mercado. Felipe Jonatan, há um tempo, vieram times grandes do Brasil e fora, por exemplo. Se perdermos o Felipe Jonatan, teremos que trazer mais um”, disse o técnico Fábio Carille.
Na direita, o Santos rescindiu com Pará e tem Madson como única alternativa no elenco profissional. Madson foi decisivo em termos ofensivos na temporada, mas é pouco confiável fisicamente. Na base, não há quem empolgue. Daniel Guedes foi pouco utilizado no empréstimo ao Fortaleza e deve ser novamente negociado.
Na esquerda, Moraes é uma opção. Lucas Pires e Pedro Scaramussa, da base, agradam e podem ser promovidos após a Copinha. Felipe Jonatan passou a ser meio-campista com Carille, mas tende a voltar a ser lateral no esquema com apenas dois zagueiros em 2022.
Fábio Carille acredita que, com tempo para treinamentos na pré-temporada, Felipe Jonatan pode atuar bem na linha de quatro defensiva se não for vendido. Com Madson, há um receio maior diante da vocação ofensiva do atleta. Até por isso o treinador quer um lateral-direito “pronto”.
O Santos encontra dificuldade e vê laterais escassos. Bidu, do Guarani, foi oferecido e é analisado. O ala-esquerdo já foi procurado pelo Peixe anteriormente.