Deyverson ganha espaço com Abel e termina o ano à frente de Luiz Adriano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ao longo da temporada, diversos jogadores do Palmeiras oscilaram, perdendo e ganhando espaço na equipe comandada por Abel Ferreira. Autor do gol do título da Libertadores, Deyverson provou seu valor ao treinador nos últimos meses e passou a ter mais prestígio no Verdão.
Abel sempre deixou claro que enxerga seus atacantes com perfis bastante diferentes, escolhendo de acordo com as características do jogo. No entanto, é possível dizer que Deyverson ultrapassou Luiz Adriano na ‘fila’ de opções para o comando do sistema ofensivo.
Além do gol marcado contra o Flamengo, em Montevidéu, Deyverson ofereceu imposição física e perigo no jogo aéreo ao time durante a temporada, aspectos que não fazem parte das principais qualidades de Luiz Adriano. O camisa 10 é mais técnico e se destaca pela participação na construção ofensiva.
A última vez que Luiz Adriano entrou em campo foi na derrota para o São Paulo, ocasião na qual Deyverson cumpria suspensão, já que fora expulso após o término da partida contra o Fluminense. Depois do clássico, o camisa 16 disputou os jogos contra Fortaleza, Atlético-MG e Flamengo, marcando gols nos últimos dois.
Por mais que tenha chegado em junho, Deyverson disputou apenas quatro jogos a menos do que Luiz Adriano na temporada (35 a 31). O autor do gol do título da Libertadores balançou as redes cinco vezes na temporada, uma a mais do que seu concorrente.
Deyverson tem vínculo com o Palmeiras até junho de 2022. Dessa forma, a partir de janeiro, o jogador de 30 anos pode assinar um pré-contrato com outro clube. O futuro do centroavante no Verdão passará por avaliação da comissão técnica e será referendado pela gestão de Leila Pereira, que assume a presidência na próxima quarta-feira.