Pablo e Rigoni terminam temporada como os jogadores mais efetivos do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada de 2021 chegou ao fim, e Pablo e Rigoni a encerraram como os jogadores mais efetivos do São Paulo. Artilheiro da equipe no ano, com 13 gols, o camisa 9 tricolor marcou dois a mais que o argentino, mas não foram só com bolas nas redes que a dupla contribuiu para que o Tricolor tivesse sucesso dentro de campo.
Além dos 13 gols na temporada, Pablo também colecionou quatro assistências, somando 17 participações em gols. Rigoni, por sua vez, balançou as redes 11 vezes e deu outros seis passes para gol.
O lateral-esquerdo Reinaldo é quem aparece logo atrás da dupla de atacantes. O camisa 6, principal “garçom” do elenco em 2012, com 11 assistências, também marcou quatro gols, fechando o ano com 16 participações em gols.
Luciano e Gabriel Sara, com 12 participações (dez gols e duas assistências) completam o top 5 do Tricolor.
Vale lembrar que de todos esses cinco atletas, Luciano foi quem ficou mais tempo afastado dos gramados. O atacante desfalcou o São Paulo por dois meses devido a uma lesão na coxa esquerda, a última de uma sequência de sete problemas físicos que vem desde o fim da temporada 2020.