Tiago Volpi é o único jogador que atuou nas 38 rodadas do Brasileirão 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Tiago Volpi teve uma temporada de altos e baixos, no entanto, foi intocável na meta são-paulina. No Campeonato Brasileiro, o goleiro foi o único atleta que disputou as 38 rodadas, quebrando o recorde da edição de 2021.
Dos 70 jogos que o São Paulo disputou neste ano, Tiago Volpi esteve presente em 64. O goleiro só ficou de fora dos duelos com Guarani, Ituano e Mirassol, pelo Campeonato Paulista, Rentistas e Sporting Cristal, pela Libertadores, e 4 de Julho, pela Copa do Brasil. Nessas partidas, Lucas Perri foi escolhido para substituir o dono da posição.
Essa é a segunda temporada consecutiva em que Tiago Volpi disputa todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o goleiro, sob o comando de Fernando Diniz, tinha um papel importante na saída de bola da equipe e praticamente não cedeu sua posição ao longo do ano.
Sem ter desfalcado o São Paulo em jogo sequer nos Campeonatos Brasileiros de 2020 e 2021, Tiago Volpi soma 76 atuações de forma ininterrupta na competição, superando a sequência de Rogério Ceni, que era de 75.
Com Tiago Volpi em campo nesta temporada, o São Paulo teve um aproveitamento de 52%. O São Paulo somou 26 vitórias, 22 empates e 16 derrotas com seu goleiro titular. Já com Lucas Perri o time teve 61,1% de aproveitamento. Em seis partidas, o Tricolor colecionou três vitórias, dois empates e uma derrota.
Sem dinheiro para muitas contratações, o São Paulo não deverá ir atrás de um goleiro no mercado. O próprio técnico Rogério Ceni já externou sua satisfação com o trabalho de Tiago Volpi e certamente preferirá reforçar seu elenco trazendo atletas para outras posições.
De férias, o elenco do São Paulo se reapresenta no dia 10 de janeiro, segunda-feira, quando inicia a pré-temporada no CT da Barra Funda. Em 2022, o técnico Rogério Ceni, juntamente com Muricy Ramalho, decidiu não viajar ou sequer passar uns dias em Cotia antes do início do Paulistão, marcado para 26 de janeiro.