“Ainda não caiu a ficha”, diz técnico do Cruzeiro após conquistar Mundial de vôlei

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Sada Cruzeiro se sagrou tetracampeão mundial de vôlei ao bater o Civitanova, da Itália, por 3 sets a 0. Filipe Ferraz, técnico do clube mineiro, rebateu críticas e comemorou a conquista.
“Eu não sou muito de ouvir opiniões de fora, mas é bom escutar e entender. Às vezes você ouve ‘esse treinador não dá certo’, ‘este time não passa das oitavas’, mas o nosso trabalho é dentro de quadra todos os dias. É uma família que está criando um corpo, uma formação como time, e tudo exige um processo. Ele aconteceu rápido agora, no Mundial, em uma grande crescente. O que eu quero agora é agradecer aos atletas o quanto eles acreditaram na filosofia, e, principalmente, agradecer à comissão técnica, porque sem eles nada disso teria acontecido. Ainda não caiu a ficha, mas estou feliz demais com a conquista e repito: esses caras são fenomenais, parabéns pra eles!”, afirmou.
O oposto Wallace, frequentemente convocado à Seleção Brasileira, saiu em defesa de seu treinador e também valorizou o título.
“Estamos no caminho certo, o Filipe está dando o trabalho correto e todos confiam no que ele faz. Se seguirmos com essa mentalidade, ficará complicado parar a gente. Há quem duvide, com uma ou outra derrota pelo caminho e ouvimos bastante, mas estamos criando um corpo, é preciso ter calma! Não vai ser da noite para o dia que vamos construir aquela máquina novamente. Mas mostramos nosso trabalho aqui e esse mundial deu um plus absurdo para essa reconstrução”, disse.
“E temos que pensar que é daqui pra mais, não interessa contra quem vamos jogar. Vamos comemorar bastante este título aqui que, tenho certeza absoluta, ninguém esperava que ganhássemos. Mas eu disse: no mínimo deixaríamos tudo dentro de quadra. E foi o que aconteceu, não sobrou nada. É um bom começo, uma base sólida. Ganhar um Mundial que não foi contra qualquer um, foram contra times que tinham total condição de ganhar este campeonato. Vamos comemorar demais”, completou o atleta.