Danilo Boza fala sobre sua saída do Santos: “Sensação de dever cumprido”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Danilo Boza comentou sobre o fim de sua passagem pelo Santos. Como publicado ontem pela Gazeta Esportiva, o Peixe decidiu não exercer o direito de compra de R$ 2 milhões pelo jogador do Mirassol.
O atleta de 23 anos se mostrou satisfeito com seu desempenho pelo clube e afirmou que sai com a sensação de dever cumprido.
“Acredito que tive uma boa passagem pelo Santos, dentro das expectativas criadas quando cheguei. Consegui manter uma regularidade, busquei espaço e ganhei oportunidades que me agregaram muito. Individualmente foi uma temporada positiva, coletivamente acabamos brigando na contra a zona de rebaixamento no Brasileiro, mas o elenco soube lidar com a pressão e conseguimos resultados cruciais com o apoio da torcida também”, disse.
“A vida de atleta de futebol é feita de desafios e desde quando soube que iria defender o Santos, conhecendo a grandeza do clube, tinha em mente que seria um grande desafio para mim. Trabalhei, me dediquei, fui buscando meu espaço no time e saio de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido. Agora vou continuar trabalhando e me dedicando ao máximo para a próxima temporada com novos desafios pela frente”, completou.
Boza chegou ao Santos em junho deste ano e disputou 22 jogos. Ele demorou a ganhar espaço, mas se tornou titular sob o comando de Fábio Carille na reta final do Campeonato Brasileiro.
Para a posição, o Santos conta com Kaiky, Luiz Felipe, Emiliano Velázquez, Wagner Palha, Robson e Derick. Eduardo Bauermann, do América-MG, assinou pré-contrato e será reforço na próxima temporada. Léo, ex-Cruzeiro e Grêmio, foi oferecido e é analisado.