Pioneiras do futebol feminino recebem homenagem pelos 30 anos da primeira Copa do Mundo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os dias 11 e 12 de dezembro marcaram a comemoração dos 30 anos da disputa da Primeira Copa do Mundo feminina A celebração foi realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As Pioneiras da Seleção tiveram seu legado reconhecido através de uma série de homenagens organizadas pela CBF.
“Colocar tudo que está acontecendo aqui por conta desses 30 anos, é uma linha do tempo extensa. As emoções são grandes. Até porque não sabíamos exatamente o que nos esperava aqui na Granja. Tudo que está sendo feito, está sendo com amor e carinho e estamos aceitando. Porque, sim, nós fomos as pioneiras”, destacou a goleira Meg ao site da CBF.
Depois as atletas foram recebidas com um coquetel seguido de um jantar especial. No domingo, após um café da manhã reforçado, as Pioneiras concentraram as energias para matarem a saudade de estar em ação com a Amarelinha novamente. Com uniformes personalizados, as craques do Brasil participaram de um ensaio fotográfico e depois foram divididas em duas equipes para protagonizarem um jogo festivo repleto de gols e irreverência.
“Eu me emocionei tanto, é tão valoroso isso tudo. É muita gratidão, a gente marcou uma época. Nunca acreditei que em algum momento a gente teria esse reconhecimento. Sempre demos nosso máximo, temos amor pela bandeira do Brasil, em representar a Confederação Brasileira do Futebol. Hoje, através dessa homenagem, a gente diz que a ficha nem caiu ainda”, resumiu Rosa, após a disputa da partida.
30 anos da Seleção Brasileira Feminina: o jogo
Jogo entre as Pioneiras no Evento de 30 anos da Seleção Brasileira feminina na Granja Comary
As ex-jogadoras ainda receberam outra homenagem durante o almoço. Para exaltar o legado e celebrar os 30 anos da disputa da Primeira Copa feminina, elas ganharam medalhas estilizadas em alusão à data.
“A gente não tem palavras para agradecer. A gente se emociona mais a cada dia que passa pelo trabalho que a CBF, com a Aline e Duda, está fazendo. O reconhecimento chegou, era o que a gente esperava, que isso viesse um dia. É muita emoção, porque a gente lembra da Granja antes da reforma, de tudo que a gente passou aqui, vem tudo na memória. A gente se emociona, chora, brinca. Não tem palavra pra descrever isso, só gratidão”, concluiu a goleira Miriam.
30 anos da Seleção Brasileira Feminina: entrega das medelhas
Medalhas que a Pioneiras receberam nos 30 anos da Seleção Brasileira feminina