Funvic Educacoin Natal disputará o bronze no Mundial de Clubes de vôlei masculino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Funvic Educacoin entra em quadra na tarde deste sábado para brigar pelo bronze no Mundial de Clubes de vôlei masculino, realizado em Betim, Minas Gerais. A disputa pelo terceiro lugar será contra o Trentino Itas, em partida marcada para as 17 horas (de Brasília).
Nas semifinais, o time de Natal foi batido pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 22/25, 25/23 e 16/25, enquanto o Trentino Itas foi derrotado pelo Cucine Lube Civitanova, em um grande jogo, por 3 a 2. Na final, um pouco mais tarde, o atual campeão mundial e o Sada decidem o título, repetindo a decisão de 2019.
Após o feito histórico de colocar uma equipe do Nordeste entre as quatro melhores do mundo, o Funvic Educacoin Natal agora quer dar mais um passo importante e conseguir superar o Trentino Itas, uma das forças do voleibol internacional.
“Será mais um jogo muito duro, como todos no Mundial. Mas podemos sonhar e vamos tentar esse objetivo. Queremos repetir as primeiras atuações e jogar mais solto e sempre pensando em fazer nosso melhor”, destaca João Marcondes, técnico do time brasileiro.
Na noite desta sexta, o Funvic Educacoin Natal não começou bem. O time ainda lutou nos primeiros pontos, mas errou bastante na semifinal. Com isso, pouco pode fazer para evitar a derrota, para delírio da torcida que lotou o ginásio em Betim. Na partida, o time começou o levantador Murilo, Krauchuk, Pat, Yudi, Gabriel, Brito e o líbero Thales. Também entraram Fábio, Mossa e Symon.