Napoli perde chance de assumir liderança do Italiano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Napoli perdeu para o Empoli neste domingo, por 1 a 0, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Italiano.
O jogo, desde o início, tinha domínio do Napoli. O Empoli pouco agredia e tinha dificuldades de entrar na defesa adversária.
Aos 22 minutos, o meio-campo Zieli?ski sentiu e deu lugar ao atacante Lorenzo Insigne, tornando a equipe ainda mais ofensiva.
Na reta final do primeiro tempo, o Empoli passou a ter mais a bola, ainda assim, continuava sem criar grandes chances.

Pressão napolitana

Na segunda etapa, o Napoli seguia martelando e desperdiçando chances de fazer o gol. Com maior posse de bola e mais de 20 chutes ao gol, a equipe de Luciano Spalletti custava em balançar as redes.
Aos 25 minutos, em uma rara oportunidade do time visitante, Cutrone cabeceou para o gol após cobrança de escanteio e contou com uma falha do goleiro Ospina para abrir o marcador.
Veja também: 
Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva
Depois do gol, o Empoli se defendia com uma linha de cinco, dificultando ainda mais a vida dos napolitanos, que, apesar de se lançar para o ataque, não conseguia infiltrar a defesa adversária.
Até mesmo os seis minutos de acréscimo não foram suficientes para que os mandantes empatassem a partida. Com o resultado, o Napoli perde liderança e segue na quarta posição do campeonato.
Confira outros resultados do Campeonato Italiano deste domingo:
Torino 2 x 1 Bologna
Hellas Verona 1 x 2 Atalanta