Pedro Rocha dispara contra arbitragem em Atlético-MG x Athletico-PR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG largou na frente na final da Copa do Brasil de 2021. Goleando o Athletico-PR por 4 a 0 no primeiro jogo, o Galo colocou uma mão na taça. Após a partida no Mineirão, porém, Pedro Rocha, do Furacão, se indignou com a arbitragem.
Na saída de campo, o atacante disparou contra o árbitro Bruno Arleu de Araújo. “É difícil definir, a gente sabia desde o começo que seria um jogo difícil aqui e a gente entrou muito ligado nisso. Só que a arbitragem de hoje, com todo respeito, não pode. O primeiro lance aqui, com o Kayzer, o Mariano deu um tapa na cara dele, aí não é falta, não é para cartão, é deixa disso. Aí, nas faltas seguintes, ele começa a distribuir cartão amarelo para o nosso time? Que critério esse? A gente não entende. A gente vem para jogar, para ser igual, para ser justo, mas a arbitragem de hoje não pode”, disse, em entrevista à TV Globo.
Pedro Rocha, porém, reconheceu que a equipe cometeu erros determinantes na final, mas manifestou a vontade de ir atrás da reação. “Independente do placar do jogo, a gente assume a nossa responsabilidade. A  gente não pode tomar essa quantidade de gol de hoje. Temos um segundo jogo, vamos buscar, dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor, e vamos para cima. A gente sabe que é difícil, mas o Athletico é muito grande e vai buscar esse título”, afirmou.
O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Jogando em casa, o Furacão tem a difícil missão de reverter a goleada atleticana no jogo de ida.