Felipe Melo é o 1º reforço do Fluminense para 2022

Observado pelo presidente Mario Bittencourt, o volante Felipe Melo assina contrato de dois anos com o Fluminense - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense anunciou ontem a contratação de Felipe Melo, com vínculo válido até dezembro de 2023. O volante de 38 anos, que estava no Palmeiras desde 2017, vai usar a camisa número 52, em alusão à conquista da Copa Rio de 1952 pelo Tricolor.

"Eu sou um cara que sou leal a quem é leal comigo, a quem me dá oportunidade. Então a minha lealdade é total ao Fluminense, um clube que me abriu as portas e isso para mim não tem preço. Poder chegar a um clube de tamanha grandeza como é o Fluminense e gerar expectativa é muito importante, motivo de muito orgulho. O que eu posso falar para o torcedor do Fluminense é que jamais vai faltar empenho e vontade. Hoje o Fluminense é a minha casa e vou fazer, sem dúvida nenhuma, com que a camisa do Fluminense seja minha segunda pele", declarou o jogador.

O Palmeiras optou por não renovar o contrato com Felipe Melo para a temporada de 2022. Com a camisa alviverde, o jogador conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e duas Libertadores.

O Fluminense será a quarta equipe que Felipe Melo defenderá no futebol Brasileiro. Além do Palmeiras, foi revelado pelo Flamengo em 2001, tendo participado das conquistas do Carioca e da Copa dos Campeões daquele ano. No Cruzeiro, levantou as taças do Brasileirão, Copa do Brasil e do Mineiro, todas em 2003. Por último, no Grêmio, em 2004, não teve muito sucesso, já que o clube foi rebaixado na época.