Com medalhista olímpica, Seleção de judô terá novos técnicos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, durante a abertura da Seletiva Nacional de Judô, em Pindamonhangaba (SP), a Confederação Brasileira de Judô apresentará os novos membros da comissão técnica da seleção principal para o ciclo Paris 2024. Os treinadores escolhidos são: Sarah Menezes, Antônio Carlos “Kiko” Pereira e Andréa Berti.
Sarah Menezes será a treinadora principal da seleção feminina. Sarah foi a primeira brasileira a ser campeã olímpica de judô feminino. Andréa Berti estará será a coordenadora técnica que atuará ao lado da treinadora. Atualmente, Andréa trabalha com a seleção júnior, onde conquistou medalhas em Mundiais Júnior com revelações dos últimos anos, como Larissa Pimenta e Beatriz Souza.

BEM VINDOS, PROFESSORES!????

A @JudoCBJ anunciou que a campeã olímpica @sarahjudoca e @kikorsjudo, mentor dos medalhistas olímpicos @mayraaguiarjudo e @dadscargnin, serão os novos treinadores da seleção de judô!
Bom trabalho, senseis! Oss!????????????????????????
????Alaor Filho e Alex Ferro pic.twitter.com/Ux77bjcx3m
— Time Brasil (@timebrasil) December 13, 2021
Kiko Pereira, por sua vez, assumirá a seleção masculina. Foi Kiko quem formou o mais novo medalhista olímpico do Brasil, Daniel Cargnin, que conquistou o bronze em Tóqui 2020. O treinador trabalhou, também, com a trimedalhista olímpica, Mayra Aguiar, e do bicampeão mundial, João Derly.
A coordenadora técnica da seleção masculina será a japonesa Yuko Fujii, que ficou marcada como a primeira mulher a treinar uma seleção masculina de judô do Brasil.
Com os novos nomes, Luiz Shinohara, Rosicleia Campos e Mario Tsutsui deixam a seleção após conquistarem 14 medalhas olímpicas e 48 medalhas em Mundiais. Sob o comando destes, o judô brasileiro viveu o período mais vitorioso de sua história. A CBJ os homenageará durante a seletiva.