Corinthians termina Brasileiro em sua melhor posição dos últimos quatro anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians fez um Campeonato Brasileiro de altos e baixos em 2021. Após passar boa parte da competição no meio da tabela, a equipe obteve resultados positivos ao longo do segundo turno, especialmente em casa, e conseguiu terminar no G5 da competição.
O feito atingido pelos comandados de Sylvinho supera o desempenho alvinegro nas edições mais recentes do Brasileirão. Afinal, o time encerrou o torneio em sua melhor colocação dos últimos quatro anos.
O Corinthians concluiu o campeonato de 2021 na 5ª posição, atrás apenas de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza. Com isso, ficou mais bem colocado em relação às edições de 2018 (13º lugar), 2019 (8º lugar) e 2020 (12º lugar).
A campanha de 2021 também foi finalizada com uma pontuação superior em comparação aos últimos quatro anos. Foram 57 pontos somados pelo Timão nesta temporada, contra 44 pontos em 2018, 56 pontos em 2019 e 51 pontos no ano passado. 
A posição alcançada pelo Corinthians neste ano deu um retorno positivo ao clube. Os Alvinegros garantiram uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, algo que não acontecia desde 2017, quando foram campeões brasileiros.
Tais realizações geram uma expectativa maior para a próxima temporada alvinegra. Com o ganho financeiro proporcionado pela colocação no Brasileiro e a classificação para a competição continental, a diretoria deve ir ao mercado para fortalecer o elenco em 2022.