Pioneiras do futebol feminino comemoram reconhecimento: “Marcamos uma época”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os dias 11 e 12 de dezembro marcaram a comemoração dos 30 anos da disputa da Primeira Copa do Mundo feminina. A celebração realizada pela CBF ficou marcada para as Pioneiras principalmente pelo reconhecimento na modalidade e estrutura do evento.
“Colocar tudo que está acontecendo aqui por conta desses 30 anos, é uma linha do tempo extensa. As emoções são grandes. Até porque não sabíamos exatamente o que nos esperava aqui na Granja. Tudo que está sendo feito, está sendo com amor e carinho e estamos aceitando. Porque, sim, nós fomos as pioneiras”, destacou a goleira Meg ao site da CBF.
As ex-jogadoras concentraram as energias para matarem a saudade de estar em ação com a Amarelinha novamente. Com uniformes personalizados, as craques do Brasil participaram de um ensaio fotográfico e depois foram divididas em duas equipes para protagonizarem um jogo festivo repleto de gols e irreverência.
“Eu me emocionei tanto, é tão valoroso isso tudo. É muita gratidão, a gente marcou uma época. Nunca acreditei que em algum momento a gente teria esse reconhecimento. Sempre demos nosso máximo, temos amor pela bandeira do Brasil, em representar a Confederação Brasileira do Futebol. Hoje, através dessa homenagem, a gente diz que a ficha nem caiu ainda”, resumiu Rosa, após a disputa da partida.
30 anos da Seleção Brasileira Feminina: o jogo
Jogo entre as Pioneiras no Evento de 30 anos da Seleção Brasileira feminina na Granja Comary
Para exaltar o legado e celebrar os 30 anos da disputa da Primeira Copa feminina, elas ainda ganharam medalhas estilizadas em alusão à data.
“A gente não tem palavras para agradecer. A gente se emociona mais a cada dia que passa pelo trabalho que a CBF, com a Aline e Duda, está fazendo. O reconhecimento chegou, era o que a gente esperava, que isso viesse um dia. É muita emoção, porque a gente lembra da Granja antes da reforma, de tudo que a gente passou aqui, vem tudo na memória. A gente se emociona, chora, brinca. Não tem palavra pra descrever isso, só gratidão”, concluiu a goleira Miriam.
30 anos da Seleção Brasileira Feminina: entrega das medelhas
Medalhas que a Pioneiras receberam nos 30 anos da Seleção Brasileira feminina