Ana Marcela vence a terceira etapa do circuito mundial de maratona aquática

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Quatro meses depois do ouro olímpico, Ana Marcela voltou a competir na madrugada deste domingo e conquistou, mais uma vez, o lugar mais alto do pódio na etapa de Israel do FINA/CNSG Marathon Swin Word Series.
A tetracampeã mundial foi a mais rápida nos 10 km, com o tempo de 2h01m36s. A francesa Oceane Cassignol ficou em segundo, com 2h01m38s. A italiana Guilia Gabbrielleschi completou o pódio.
A prova foi disputada na Praia Real, no Mar Vermelho, na cidade de Eliat.
“Fiz uma prova bem cautelosa, pensando nos próximos dias, porque a última etapa em Abu Dhabi vai estar muito mais forte. A gente tá brigando pelo título do circuito e são poucos dias de intervalo entre uma prova e outra”, comentou a brasileira em entrevista à transmissão oficial.
Com o resultado, Ana Marcela pulou duas colocações e subiu para a terceira posição no ranking do circuito mundial. Na próxima quinta-feira ela voltará ao mar para a etapa de encerramento do Circuito Mundial, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
No dia seguinte, também em Abu Dhabi, acontece a cerimônia de gala da Fina que premia os melhores da temporada. Ana Marcela busca seu sétimo troféu de melhor atleta de maratona aquática do mundo, nesta que será a 11ª edição da premiação.