Alessandro lista motivos para Corinthians apostar em Sylvinho: “Não existe resultado imediato”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sylvinho tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022, sem previsão de multa rescisória.
Após o término do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Timão anunciou a manutenção do treinador para acabar com boatos de uma eventual troca, e ignorou o descontentamento de parte da torcida.
Nesta terça-feira, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, listou os motivos que levaram a cúpula alvinegra a tomar a decisão de seguir apostando no trabalho de Sylvinho.
“Motivo muito óbvio. Nós, que aqui estamos à frente do departamento de futebol, e assim, junto com nosso presidente, trouxemos o Sylvinho para ser o comandante da área técnica. Naquele momento, o que conversamos com ele e tínhamos de planejamento, ocorreu. A gente avalia pontos positivos e negativos, nós aqui também cometemos erros e acertos. Acho que o peso de julgar, talvez, hoje, o trabalho de um treinador como o Sylvinho, por exemplo, está um pouco distante do que a gente consegue absorver”.
“Não tivemos nenhuma dúvida na manutenção, é um treinador que nos reflete, no dia a dia, total conhecimento, está bastante claro a metodologia do trabalho com os atletas, não visualizamos nenhuma dificuldade por parte do elenco, do grupo, dos setores, seja ele defensivo ou ofensivo, relacionamento, conhecimento, preparado. Não colocamos um amigo, colocamos um profissional com conhecimento”.
“Talvez, o que gente criou de expectativa com a chegada de alguns atletas é que jogou muito para cima uma expectativa por um resultado imediato. No futebol, não existe resultado imediato. É só avaliar o que foi feito ao longo da temporada quanto a saídas e chegadas. E nada mais justo, e por méritos próprios, por conhecimento, por entendimento de futebol, a permanência do treinador e seu corpo técnico”.
“Em nenhum momento tivemos dúvidas, é um treinador extremamente capacitado, acho que falta bastante ainda, de muitas áreas, até mesmo vocês da imprensa, de conhecê-lo um pouco melhor. Ele é um cara que realmente entrega muito do tempo dele e do conhecimento dele ao Corinthians. Chegou no meio de um processo, um campeonato em andamento, tivemos de fazer a mudança do comando técnico, tivemos a saída do professor Mancini para a chegada do Sylvinho. Isso não é desculpa, é diferente um profissional iniciar um trabalho do primeiro dia, desde as avaliações”.
“Ele conseguiu resultado no meio desse processo e estávamos aqui no meio de tudo isso, recebendo feedback dos atletas. É que a gente vai para o peso final do resultado Me parece que o Sylvinho, quando chega, chega para ser campeão Brasileiro, e aí a gente tinha de fazer uma conta e a distância era bem grande para chegar a isso. Mas, muito pela capacidade, pelo potencial, o quanto ele se preparou para estar hoje aqui representando nossa comissão técnica”, concluiu.