Santos aumenta prazo e prevê novidade sobre a nova arena em fevereiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O projeto da nova arena do Santos segue de pé, mas tem apresentado mais dificuldade do que o esperado pela atual diretoria do Peixe.
A pandemia da covid-19 causou aumento no setor da construção civil. E o Peixe precisou readequar a negociação com a WTorre. Essa remodelação será apresentada para a WTorre provavelmente em fevereiro de 2022.
Na semana passada, o Santos aumentou o prazo para remodelar o projeto. Os custos precisam ser reduzidos. O investimento previsto era de R$ 250 milhões. E a ideia era ter a aprovação do Conselho Deliberativo ainda em 2021 – o que não vai ocorrer.
“Esse investidor coloca dinheiro e prevê taxa de retorno. Com aumento dos juros, a decisão mais sábia financeiramente é ir ao mercado normal, com mais rentabilidade. Tentamos equacionar a operação. E o valor previsto era de difícil captação dos investidores. Então fomos adequar o valor da arena com o de captação, reduzindo os custos. Mas engenharia com todos os insumos aumentando requer uma adaptação grande. Tivemos uma reunião na semana passada e dissertamos essa parceria com a WTorre, assinamos um prazo maior que vencia. E provavelmente em fevereiro vamos apresentar pelos arquitetos uma adequação mais factível. Não é o que gostaríamos, mas é o que aconteceu”, disse o presidente Andres Rueda, na reunião do Conselho Deliberativo do Santos.
A nova arena do Santos deve ter capacidade para 30 mil pessoas e será construída onde fica atualmente o Estádio Vila Belmiro.