Novos reforços do Palmeiras, Lomba fala em ”oportunidade da vida” e Atuesta se diz ”impressionado” com clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras teve seus dois primeiros reforços para a próxima temporada anunciados nesta terça-feira. O goleiro Marcelo Lomba assinou até o fim de 2022, enquanto o vínculo do meio-campista colombiano Eduard Atuesta vai até o final de 2026. Ambos os atletas falaram em suas chegadas ao clube.
Marcelo Lomba, ex-Internacional e Flamengo, elegeu a chegada ao Palmeiras como a maior oportunidade de sua vida, no auge de seus 34 anos. O arqueiro revelou ainda que deu uma atenção especial à proposta do Verdão.
”É a maior oportunidade da minha vida vir para o atual bicampeão da Libertadores. Tive outras sondagens, mas, quando o Palmeiras chamou, eu falei ‘para tudo, vamos ouvir com o maior carinho do mundo’. É um grupo vencedor, que tem feito história e espero aprender, somar, ajudar e trabalhar muito para fazermos um ano de 2022 histórico” contou.
O goleiro aproveitou também para elogiar a torcida palmeirense, falando da dificuldade que era jogar como adversário do Palmeiras no Allianz Parque.
“Já joguei contra o Palmeiras no Allianz Parque, jogos de Copa do Brasil e Brasileirão, e foram confrontos muito duros. Parece que o eco da torcida é maior, a torcida canta o tempo todo. Agora é jogar a favor. O Palmeiras sempre foi e continuará sendo muito forte em casa”, disse.
Ao contrário de Marcelo Lomba, Eduard Atuesta não é um nome tão conhecido no Brasil. O jogador de 24 anos atuava na Liga Americana, onde defendia as cores do Los Angeles FC. Agora no Brasil, Atuesta se mostrou impressionado com as instalações alviverdes.
”Estou impressionado, é tudo lindo. Não vejo a hora de começar a usar os campos de jogo e as instalações do clube. Estou muito grato a Deus e à vida por estar aqui e vou tentar aproveitar ao máximo”, disse.
Antes de sua chegada, Atuesta revelou que conversou com o também colombiano Ivan Angulo, jogador do Palmeiras emprestado ao Portimonense, para saber mais sobre o clube e a cidade.
“Perguntei ao Ivan (Angulo) sobre o clube, a cidade, a torcida e suas palavras sempre foram: ‘Irmão, é a melhor decisão que você pode tomar, tem que ir e com certeza fará coisas importantes’. Ele é melhor que um amigo, é alguém que eu tenho a confiança máxima”, encerrou.