Conheça mais sobre o meio-campista Eduard Atuesta, alvo do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O primeiro alvo do Palmeiras para 2022 é o meio-campista Eduard Atuesta, que defende o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O colombiano de 24 anos já havia sido mapeado pelo Verdão no início de 2021 e é visto como um jogador com um grande teto de desenvolvimento técnico.
O contrato de Atuesta com o Los Angeles FC é válido até o fim de 2022 e, portanto, o Palmeiras terá que desembolsar um valor considerável para contratar o jogador. Na última edição da Major League Soccer (MLS), o atleta disputou 24 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.
Atuesta é um jogador versátil. No time estadunidense, que costuma atuar no 3-5-2, o colombiano é escalado como volante pela esquerda, mesmo sendo destro. Apesar de se posicionar em uma faixa mais recuada do campo, não tem a marcação como principal característica.
Tendo um passe qualificado, é o principal responsável por organizar os ataques do Los Angeles FC, enxergando o jogo de frente e fazendo a bola circular. Pelo seu refino técnico, pode também ser utilizado mais à frente em um trio de meio-campistas.
Atuesta atua em um setor que precisará ser reforçado no Verdão para o próximo ano. Afinal, Felipe Melo não renovará com o Alviverde e Danilo Barbosa, emprestado até o final de 2021, não deve ser adquirido em definitivo. No momento, Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Matheus Fernandes são as opções defensivas para o meio-campo.
O Palmeiras entende que Atuesta tem uma idade interessante do ponto de vista do mercado. Afinal, poderia se destacar pelo clube palestrino e ainda ser vendido por um valor substancial nos próximos anos.