Por exames médicos, contratação de zagueiro chileno pelo Palmeiras fica em risco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A contratação do zagueiro chileno Valber Huerta pelo Palmeiras, antes encaminhada, está em risco. O jogador da Universidad Católica não foi aprovado nos exames médicos de rotina para enfim concretizar a transferência ao time alviverde, o que deixa a negociação em risco.
Com um acordo entre os dois clubes já estabelecido, Huerta viajou a São Paulo para realizar os procedimentos médicos de praxe, mas teve uma lesão detectada no Palmeiras e acabou reprovado, como inicialmente publicou a ESPN Brasil. Assim, o time alviverde ainda repensa o que fazer em relação ao negócio.
Valber Huerta, de 28 anos de idade, enfrentou o Palmeiras pela Universidad Católica nas oitavas de final da última edição da Copa Libertadores. O zagueiro canhoto chegaria para suprir uma carência no elenco do time alviverde, identificada pelo técnico Abel Ferreira.
Devidamente aprovados nos exames médicos, o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista colombiano Eduard Atuesta foram oficialmente anunciados pelo Palmeiras na noite de terça-feira. O primeiro tem contrato até o final de 2022 e o segundo, até o fim de 2026.