Igor Vinícius celebra melhor temporada da carreira e tira lições para 2022 no São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Contratado em janeiro de 2019 pelo São Paulo, Igor Vinícius encerra o ano de 2021 como a melhor temporada da carreira. Ao todo, foram 40 jogos, dois gols e cinco assistências. O atleta chegou à marca de 100 partidas com a camisa do Tricolor e seus números superaram 2018, quando defendia a camisa da Ponte Preta.
“Esta temporada ficou marcada para mim. Pude aprimorar meu desempenho ofensivo e contribuir bastante para a equipe no ataque. Estas experiências têm me favorecido demais em meu amadurecimento e crescimento como profissional”, disse o defensor.
No início da temporada, Igor foi um dos destaques na campanha do título do São Paulo no Campeonato Paulista. Em 13 partidas na competição, anotou dois gols e cinco assistências, que o fizeram ser o garçom da equipe do Morumbi no torneio.
“O Campeonato Paulista foi marcante para todos nós atletas. Pudemos tirar o clube da fila de títulos e isso marcou o nome de cada um na história. Poder ter sido o garçom da equipe na competição foi algo incrível para mim, pois me deu muita confiança para o decorrer da temporada. Infelizmente, além de sofrer a contusão no olho, que me deixou longe dos gramados por cerca de um mês, o ano não acabou como gostaríamos, mas tiramos muitos aprendizados para levar a 2022”, afirmou.
Formado nas categorias de base do Santos, entre 2010 e 2017, Igor Vinícius teve apenas dois jogos como profissional no clube da Vila Belmiro. Em 2018, transferiu-se ao Ituano.
Antes de chegar ao São Paulo, foi emprestado à Ponte Preta e um dos grandes destaques da equipe na campanha da Série B, com quatro assistências. Em dezembro de 2019, o jogador foi comprado em definitivo pelo Tricolor e tem vínculo até dezembro de 2022.