Com contratos perto do fim, Flamengo deve iniciar reformulação do elenco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo terminou a temporada de forma decepcionante com a perda dos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores. Isso pode ter sido o estopim para a reformulação do elenco.
Do atual grupo, 15 jogadores têm contrato até o fim de 2022. Os primeiros a deixar o Ninho do Urubu devem ser o goleiro Cesar e o lateral-direito João Lucas, com vínculo até 31 dezembro.
Já no meio do ano, mais três jogadores que estão emprestados vão encerrar seus contratos. São eles os volantes Thiago Maia e Andreas Pereira, além do atacante Kenedy.
No fim de 2022, nove jogadores terão que negociar sua permanência no Flamengo: Diego Alves, Gabriel Batista, Isla, Rodinei, Filipe Luís, Renê, David Luiz, Diego, Píris da Motta e Vitinho.
A tendência é a de que alguns deles sejam negociados se receberem boas propostas, como o goleiro Gabriel Batista, o lateral-direito Rodinei e o volante Píris da Motta.
O pensamento dos dirigentes do Flamengo é rejuvenescer o elenco pensando nas próximas temporadas. Por isso, o clube já reservou uma boa quantia do orçamento para reforços em 2022.