Cúpula do Corinthians explica situação de Paulinho: “Em alguns dias estará concluído”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Paulinho está frequentando o CT Joaquim Grava e deve assinar contrato com o Corinthians com validade até o fim de 2023. Os últimos detalhes estão sendo acertados e é questão de tempo para que o anúncio oficial seja feito.
Mesmo assim, os dirigentes ainda preferem aguardar que tudo esteja resolvido antes de confirmar a contratação do volante de 33 anos.
“O Paulinho ainda não é jogador do Corinthians, e acho que o currículo do Paulinho não precisamos aqui estar falando, já mostrou em todos os lugares, é um grande atleta e, em mais alguns dias estará concluído, e vocês saberão todos os passos. Peço que aguardem, mas não posso falar de Paulinho como jogador do Corinthians ainda”, explicou Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, nesta terça-feira.
Durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Alessandro, gerente de futebol, também minimizou o fato de Paulinho ser mais um campeão mundial pelo clube que deve voltar.
“Ontem vazaram alguns coisas, ele nos fez uma visita, veio treinar, amigo nosso aqui, a gente recebe ele sempre que precisar da estrutura. Dos atletas que aqui estão, tendo esse peso de ser campeão mundial ou não, o que vale para nós é a capacidade desse atletas, o que ele pode entregar. Esse peso não aumenta, a camisa é pesada por si só, seja qual posição for, um dia estive em campo, hoje estou como gerente de futebol, existe uma responsabilidade tremenda, tem de ter cobrança. Ele ter sido um campeão mundial não vai fazer isso aumentar. A pressão pelo resultado vai ser a mesma. A gente sempre coloca como prioridade a qualidade, se está afim de vestir a camisa, vamos trazer, vamos somar e assim vai seguir”.