Ídolo do Internacional, D’Alessandro se despede do Nacional e fica livre no mercado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O meia argentino Andrés D’Alessandro se despediu nesta terça-feira do Nacional, do Uruguai. O jogador de 40 anos não falou sobre seus próximos passos nos gramados.
D’Ale chegou ao Nacional em 2021 após deixar o Internacional, clube em que possui forte identificação. Pelo time uruguaio, o meia marcou um gol em 30 jogos disputados.
Recentemente, D’ale falou sobre a possibilidade de encerrar sua carreira no Internacional. “Seria um sonho poder voltar, jogar seis meses mais no clube e me aposentar depois de tantos anos”, disse o atleta à ESPN Argentina.
Pelo Internacional, D’Alessandro possui 506 jogos, 90 gols e 12 títulos, incluindo uma Copa do Brasil.
Confira a nota de despedida do D’Alessandro em seu Instagram:
“No fechamento de mais uma etapa de minha carreira, registro meu profundo respeito pelo Nacional, que me abriu as portas do futebol uruguaio e me deu a oportunidade de vestir essa camisa gloriosa.
Em particular, agradeço aos torcedores, dirigentes de clubes e ao grupo de jogadores pela convivência saudável e profissional ao longo deste ano.
As vezes que tive a chance de entrar em campo, sempre busquei dedicação e comprometimento para defender essas três cores históricas.
Foi um prazer e uma honra ter estado com você, Nacional! O melhor está por vir”.