Campeão mundial, Verstappen fala sobre testes de pós-temporada da Fórmula 1: “Tudo correu bem”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Campeão mundial, o holandês Max Verstappen voltou às pistas nesta terça-feira. Dessa vez, piloto da Red Bull participou do primeiro teste de pós-temporada da Fórmula 1, de olho nas mudanças de pneus para 2022.
“Foi bom estar de volta ao volante e foi bom sentir os novos pneus. Tudo correu bem e não houve grandes choques nos pneus, o que é sempre positivo. Tudo muda no ano que vem e os carros serão muito diferentes, por isso é bom ter as primeiras informações sobre os pneus. Foi um bom dia hoje no final de uma temporada muito longa, mas extremamente gratificante, e agora estou ansioso para ficar algum tempo longe das pistas de corrida”, disse Verstappen, que participou dos testes em Abu Dhabi.
Max terminou o treino na 17ª posição. O grande destaque do treino foi Nyck de Vries, da Mercedes, que fez o tempo de 1min23s194. Lewis Hamilton, vice-campeão mundial, não participou do treino.
O último teste em Abu Dhabi será na quarta-feira. O brasileiro Pietro Fittipaldi participará pela Haas.
Verstappen se sagrou campeão pela primeira vez no último domingo, em uma última volta emocionante contra Hamilton. O britânico liderava com uma vantagem de 11 segundos até as últimas cinco voltas, quando o Safety Car teve que entrar na pista por conta de uma batida de Nicholas Latifi.