Medalhista em Tóquio dá dicas a atletas amadores para manterem a forma nas férias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os atletas chamados de “amadores” mantêm um ritmo constante de treinos, mas não fazem parte do alto rendimento. Sob este contexto, as férias de fim de ano, com direito a diferentes celebrações, podem impactar a forma física. Medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio, Alex Pires citou algumas dicas para os esportistas.
“O melhor conselho para estes atletas é o de manter sua rotina o mais correta possível. Claro que neste período do ano é mais complicado, mas procure seguir sua sequência de treinamentos. Às vezes, não será possível repetir os mesmos horários, mas busque sempre treinar, pois, desta forma, você conseguirá manter sua condição física e não aumentar tanto o peso”, explicou Alex.
Alex Pires faturou a prata no Japão (Foto: Divulgação/Ajinomoto)
Segundo colocado nos Jogos Paralímpicos na maratona (T46), Alex entende que o ideal para um atleta seria manter uma carga de três a quatro treinos por semana.
“Dependendo da planilha que a pessoa já segue, se ela conseguir manter entre 50 a 70% do que faz normalmente, terá um bom resultado. Melhor do que não fazer nada”, explicou o maratonista do Time Ajinomoto.
“Além disso, é preciso manter muita atenção na questão da hidratação. Neste período do ano, a galera às vezes extrapola um pouquinho no álcool e, por isso, é necessário manter o corpo sempre hidratado, bebendo muita água”, concluiu Alex Pires.