Botafogo quer Dedé para a disputa do Carioca

Zagueiro, que era uma das maiores promessas do Brasil, passou a conviver com lesões - Foto: Divulgação / Cruzeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo está ativo no mercado em busca de reforços para a temporada, mas ainda lidam com a falta de recursos. Por conta disso, a diretoria pode apostar na contratação do zagueiro Dedé, que não atua há um longo período e viria com um contrato de produtividade.

O jogador de 33 anos vem realizando treinos em Volta Redonda, sua cidade natal. O Botafogo entrou em contato e solicitou que o defensor fizesse exames médicos como condição para negociar sua contratação.

A tendência é a de que Dedé assine um vínculo de três meses, apenas para o estadual. Caso seja aprovado, os alvinegros poderiam ampliar a permanência do zagueiro.

Dedé teve grandes passagens por Vasco e Cruzeiro, mas conviveu com muitos problemas físicos nos últimos anos.

Chay -O Botafogo informou que a artroscopia no joelho esquerdo do meia Chay foi realizada com sucesso. O procedimento aconteceu na terça, no Rio.

O clube revelou que o problema no joelho de atleta foi detectado ainda na segunda rodada da Série B. No entanto, foi decidido fazer a cirurgia somente após o fim da temporada.

Chay vai iniciar a fisioterapia nesta quarta-feira. O meia optou por utilizar parte das férias para acelerar a recuperação.

Com isso, o departamento médico do Botafogo espera liberar o jogador para os treinos com o restante do elenco já na pré-temporada de 2022.