Wild chega às quartas do Rio de Janeiro Tennis Classic

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Principal favorito ao título do Rio de Janeiro Tennis Classic – ATP Challenger 80, o paranaense Thiago Wild foi o primeiro brasileiro a se garantir nas quartas de final do torneio, que está sendo disputado no Parque Olímpico da Barra.
Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final, Wild, 131º do mundo, derrotou o suíço Johan Nikles, 349º, por 6/1, 3/6 e 7/5, após 2h18 de partida.
Veja também:
Confira outras notícias do mundo do tênis
Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva
“Venho jogando bem há algumas semanas, retomando a confiança e tenho certeza que daqui a pouco vou conseguir engrenar uma boa sequência de torneios. Agora é pensar jogo a jogo e me preparar para o próximo”, afirmou Wild.
Wild aguarda o adversário das quartas de final que sairá do confronto entre o argentino Genaro Olivieri e o japonês Kaichi Uchida.
Os paulistas Igor Marcondes e Gabriel Decamps também entraram em quadra, nesta quarta, para a primeira rodada e avançaram às oitavas final. Campeão do ATP Challenger 80 de Florianópolis, no último domingo, Marcondes, 331º, anotou sua oitava vitória consecutiva no circuito ao vencer o alagoano José Pereira, 680º, por 6/2, 5/7 e 6/4, em 2h15 de jogo.
“Foi uma partida complicada. Consegui impor meu jogo no primeiro set, acabei baixando a intensidade no segundo set. Melhorei a atitude, a postura, consegui uma quebra no começo do terceiro set e fui administrando. O que importa é sair da quadra com uma vitória e já pensando no próximo jogo”, analisou Marcondes, que encara o argentino Nicolas Kicker na próxima rodada.
Já Decamps, 654º e convidado da organização, conquistou sua primeira vitória em um torneio Challenger ao superar o colombiano Nicolas Barrientos, 494º, por 6/1 6/4. “Muito feliz com essa vitória e com o meu desempenho. As condições estavam muito boas para mim, pois eu gosto de jogar em quadra rápida. Agradeço pelo convite, é muito bom estar aqui e jogar com jogadores desse nível”, disse o jovem paulista, que enfrenta o colombiano Alejandro Gomez.
Resultados desta quarta-feira:
Thiago Seyboth Wild (BRA) d. Johan Nikles (SUI) – 6/1, 3/6 e 7/5
Igor Marcondes (BRA) d. José Pereira (BRA) – 6/2, 5/7 e 6/4
Gabriel Decamps (BRA) d. Nicolas Barrientos (COL) – 6/1 e 6/4
Roy Smith (USA) d. Pedro Sakamoto (BRA) – 6/7(8), 6/4 e 6/3
Nicolas Alvarez Varona (ESP) d. Luciano Darderi (ITA) – 6/3 e 6/1
Programação desta quinta-feira:
Quadra Central
11h
Rafael Matos (BRA) vs Daniel Dutra Silva (BRA)
Não antes das 12h
Igor Marcondes (BRA) vs Nicolas Kicker (ARG)
A seguir
Genaro Alberto Olivieri (ARG) vs Kaichi Uchida (JPN)
Não antes das 17h
Alejandro Gomez (COL) vs Gabriel Decamps (BRA)
A seguir
Bogdan Bobrov (RUS)/Alejandro Gonzalez (COL) vs Jamie Cerretani (USA)/Fernando Romboli (BRA)
Mateus Alves (BRA)/Igor Marcondes (BRA) ou Wilson Leite (BRA)/Pedro Sakamoto (BRA) vs Luciano Darderi (ITA)/Matias Franco Descotte (ARG)
Quadra 1
12h
Bogdan Bobrov (RUS) vs Mateus Alves (BRA)
A seguir
Orlando Luz (BRA)/Rafael Matos (BRA) vs João Lucas Reis (BRA)/Gabriel Roveri Sidney (BRA)
Quadra 3
12h
Alexander Merino (Peru)/Federico Zeballos (BOL) vs Victor Alves (BRA)/João Fonseca (BRA).