Corinthians busca “equilíbrio” para voltar a ser forte como visitante em 2022

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians encerrou o Campeonato Brasileiro entre os cinco melhores times do torneio. O rendimento, no entanto, poderia ser ainda melhor caso o Timão tivesse uma campanha melhor atuando longe de seus domínios.
Ao todo, o Alvinegro somou cinco vitórias, sete empates e sete derrotas como visitante no Nacional resultando em um aproveitamento de 38,6% dos pontos disputados.
A má campanha longe de casa fica ainda mais evidente ao analisar o segundo turno do Corinthians. Em nove partidas, foram seis derrotas e três empates. Desde que a torcida voltou aos estádios, aliás, a equipe de Sylvinho ainda não conseguiu vencer como visitante.
Em contrapartida, o desempenho atuando na Neo Química Arena foi positivo, com 10 triunfos, cinco igualdades e quatro reveses, gerando um aproveitamento de 61,4%.
O Timão carrega uma série de 12 compromissos sem saber o que é perder como mandante. Até o empate de 1 a 1 com o Grêmio, inclusive, eram oito vitórias consecutivas.
Visando voltar a brigar por títulos 2022, portanto, o Corinthians busca encontrar um equilíbrio na próxima temporada.
“A palavra é equilíbrio, a gente precisa equilibrar isso, fomos bem no primeiro turno fora de casa e no segundo turno, não. Se não tiver equilíbrio, vai sofrer muito. Você já oscila normalmente, equilibrar é o melhor caminho, não me refiro só ao Brasileiro, não. Me refiro a todas as quatro competições. Período pequeno para quatro competições em um ano que vai terminar dia 15 de novembro. Vai precisar de comprometimento fora de campo também, nas nossas atitudes. Melhor palavra é buscar o melhor equilíbrio”, disse Alessandro, gerente de futebol do Corinthians.