América-MG se despede de Ademir, que está a caminho do Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O América-MG terá mais uma perda no elenco para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube se despediu do atacante Ademir e agradeceu o desempenho e conduta do jogador.
“Você honrou e se doou ao máximo durante o período que vestiu nossa camisa. Somos gratos àqueles que engrandecem o nosso pavilhão”, escreveu o clube no Twitter.

OBRIGADO, ADEMIR! ????????

Você honrou e se doou ao máximo durante o período que vestiu nossa camisa. ????????????????????????
Somos gratos àqueles que engrandecem o nosso pavilhão.Atlético-MG. Em setembro deste ano, em entrevista ao jornalista Kleyton Borges, o presidente do clube Sérgio Coelho confirmou a negociação do atleta e disse que já está com um pré-contrato assinado.
O atacante de 26 anos tinha vínculo com o América-MG até o fim deste ano e chegou ao Coelho em 2018, após ser destaque pelo Campeonato Mineiro no Patrocinense.
As complicações no início se transformaram em destaque. A partir de 2020, o atacante engrenou e cresceu, virando protagonista ao levar o time à semifinal da Copa do Brasil. Desde o comando do técnico Lisca, Ademir se firmou como titular da equipe e virou peça fundamental no elenco.
Na semana passada, o jogador se despediu do Coelho através do seu Instagram. “Despedidas são sempre difíceis. Vim de uma cidade pequena e comecei no futebol de várzea. Tenho orgulho de ter saído de lá, mas sempre tive o sonho de poder jogar em alto nível na Série A do Campeonato Brasileiro. Trabalhei incansavelmente para chegar neste objetivo e o América me possibilitou viver isso”, escreveu Ademir.
Confira o texto de despedida na íntegra:
Despedidas são sempre difíceis, mas elas são uma oportunidade para relembrar momentos importantes e mostrar gratidão à instituição e às pessoas. Hoje me despeço, mas gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, ao América Futebol Clube e a toda diretoria, em especial o presidente Marcos Salum e ao Euler que sempre acreditou no meu trabalho. Mesmo em momentos difíceis, confiava no meu futebol e preferiu me manter no clube.
Aos funcionários e a essa torcida maravilhosa, o meu muito obrigado pelo apoio incondicional. Vocês fazem a diferença. Não posso esquecer também de todos os treinadores que trabalharam comigo e que contribuíram para o meu crescimento como jogador e pessoa.
Vim de uma cidade pequena e comecei no futebol de várzea. Tenho orgulho de ter saído de lá, mas sempre tive o sonho de poder jogar em alto nível na Série A do Campeonato Brasileiro. Trabalhei incansavelmente para chegar neste objetivo e o América me possibilitou viver isso. Agradeço a Deus por tudo que passei e construí aqui.
As duas últimas temporadas foram muito especiais. No total, foram 3 anos e 9 meses, 121 jogos, 32 gols, assistências, o acesso à Série A, a melhor campanha da história do clube na Copa do Brasil e uma classificação inédita para a Libertadores em 2022. Estamos marcados para sempre na história deste clube amado. Gratidão América Futebol Clube. Desfrutem dessa grande conquista pois vocês merecem muito.
Agora, é hora de buscar novos desafios.
Até um futuro. Obrigado a todos!