Diretor do Corinthians cita Abel Ferreira e culpa imprensa por vaias a Sylvinho na Arena

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Apesar do Corinthians ter conseguido sete vitórias e um empate nos oito jogos que fez na Neo Química Arena a partir da liberação para o público, o técnico Sylvinho recebeu algumas vaias de parte dos presentes, principalmente nos últimos jogos, quando teve o nome anunciado pelo sistema de som do estádio.
A situação constrangedora foi abordada na coletiva de imprensa desta terça-feira, quando Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, responsáveis pelo departamento de futebol do Timão, atenderam a imprensa no CT Joaquim Grava.
Roberto de Andrade, diretor de futebol, pediu a palavra e culpou a imprensa pela forte pressão que há em cima do treinador, e usou até um recente caso que envolveu Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, como exemplo.
“Primeiro, eu recebo isso com muita tristeza. Sylvinho é uma excelente pessoa, um cara trabalhador, eu sei que para a maioria das pessoas isso não tem valor, mas, enfim… Para nós, que estamos aqui todos os dias, 365 dias por ano, das 8h da manhã às 8h da noite, todos nós estamos aqui com o Sylvinho e sua comissão, isso entristece muito”.
“Se eu for falar a verdade, vocês me desculpem, mas eu vou ter de falar. Vocês inflam toda essa torcida. Você tem opinião, ele tem opinião, todo mundo tem opinião, e a maioria de vocês é opinião contra, não sei por quê Então, não vamos só culpar a torcida. A torcida tem o direito de gostar ou não gostar, não vou julgar ninguém. E vocês também têm. Só que, hoje, com a rede social, vocês não gostam de remar contra, gostam de remar à favor. Se a torcida é contra o Sylvinho, todos vocês vão contra para não apanharem vocês. Isso é fato. Não adianta falar que não é, porque é fato. A gente está no mesmo mundo. As pessoas com quem você conversa eu também converso, os caras entendidos de rede social, nós também falamos”.
“Então, a gente também tem isso. Às vezes a gente comenta com um (jornalista) e ‘ah, se eu não for a favor, na maré dos torcedores, quem vai apanhar sou eu’. Tudo bem, um direito que você tem, mas tudo isso somando um pouquinho acaba dando esse resultado, olha aí o Sylvinho com arritmia, não é brincadeira. O Corinthians é muito grande, a responsabilidade dele é muito grande”.
“Não dá para falar que o trabalho dele não é bom, nós estamos assistindo. Se não fosse, os primeiros a querer trocar o treinador somos nós da diretoria, o presidente, porque a gente sempre vai prezar pelo melhor trabalho e o sucesso do Corinthians. E o sucesso do Corinthians é o nosso, é o do torcedor, ou você pensa que a gente não sofre aqui? Lógico que sofre. Todos nós temos família, todo mundo sofre. Não é brincadeira. Ninguém aqui está brincando. Se fosse para brincar, eu iria para casa. No momento que aceita um cargo como ser diretor de futebol do Corinthians, você sabe o que está envolvido, e não é um qualquer que escreve no Twitter, qualquer bobagem, e a consequência toda recai sobre nós. Ninguém pensa nisso, ‘pô, o fulano tem família’, como o Sylvinho foi atacado, foram atacar a filha dele, que não mora nem aqui no Brasil. Enfim”.
“Acho que se todo mundo puser a mão na consciência e ver onde estávamos e ver onde nós acabamos, eu me dou por feliz. Acho que todo mundo tinha de estar feliz. Você pode, em algum momento, não concordar que ele tirou fulano, fez um esquema… Isso faz parte, isso faz parte de qualquer treinador. A gente vê isso em todos os clubes. Não vamos esquecer, bem recente na memória de todos, o treinador no Palmeiras, bicampeão da Libertadores, pôs um time contra o São Paulo, quase mataram ele. Ele estava errado? Acho que não. O intuito dele, o que ele buscava, ele conquistou”.
“Vocês julgam sem ter o conhecimento todo, e onde vai parar esse julgamento, esses critérios que vocês usam? Tudo bem, vocês têm de discutir, falar de futebol, é gostoso, torcedor gosta disso, mas a gente tem de ter responsabilidade, e lembrar que atrás do treinador tem um ser humano, tem uma família, e todos temos. Essa é minha opinião”, concluiu.