Santos acerta em definitivo com atacante destaque das categorias de base

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Rwan em definitivo. O jogador estava emprestado pelo Flamengo de Guarulhos até o final deste ano, porém o Peixe exerceu o direito de compra de R$ 700 mil por 70% dos direitos. O novo contrato vai até dezembro de 2024, mas poderá ser ampliado caso o atleta atinja algumas metas.
“Realização do meu sonho e da minha família. Batalhei muito por esse momento. Agora é só desfrutar. Espero fazer muitos gols e conquistar títulos com essa camisa”, disse Rwan.
Um dos principais destaques da base do Peixe, Rwan é o artilheiro da categoria sub-20, com 13 gols marcados em 18 jogos. Além disso, teve 16 participações em gols em 17 partidas e também foi utilizado na equipe sub-23, pela qual marcou 3 gols em 11 jogos.
“Confiamos muito no potencial dele. Vamos dar toda a estrutura e respaldo para que possa se tornar um grande jogador. Que tenha todo o sucesso dentro do clube”, disse Edu Dracena, executivo de futebol do Santos.
Antes da confirmação da compra por parte do Alvinegro, o jogador era monitorado pelo Athletico-PR e pelo Sport.
Rwan foi inscrito pelo para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. “Espero fazer uma boa campanha e trazer a quarto conquista do Santos nesse importante campeonato”, afirmou o jovem. O clube também tem a expectativa de que o atacante integre o grupo profissional na próxima temporada.