Liverpool sai atrás do Newcastle, mas busca virada e segue firme na caça à liderança do Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na noite desta quinta-feira, o Liverpool conseguiu mais uma vitória no Campeonato Inglês. A equipe recebeu em Anfield o Newcastle, que saiu na frente em um belo gol, mas sofreu a virada não muito depois. O duelo terminou em 3 a 1 para os donos da casa.
O placar foi aberto logo no início de jogo. Aos 7 minutos de bola rolando, Jonjo Shelvey dominou da intermediária e fuzilou o gol de Alison, que só observou a bola balançar as redes.
Porém, a virada não demorou para vir. Aos 21 Diogo Jota empatou e, aos 25, Salah pôs o Liverpool à frente. Já no fim da partida, Alexandaer Arnold fez um golaço soltando a bomba de fora da área para confirmar a vitória.
Com o resultado, os Reds seguem fortes na briga pela liderança da tabela. No momento, a equipe é segunda colocada, com 40 pontos, a apenas um de distância do líder Manchester City. Enquanto isso, o Newcastle vive situação dramática, na vice-lanterna, com 10 pontos.
Pela próxima rodada da Premier League, o Liverpool enfrenta o Tottenham, às 13h30 (de Brasília) deste domingo, fora de casa. Já o Newcastle, no mesmo dia, às 11h15, terá pedreira frente ao City, em seus domínios.
Chelsea empata com Everton e perde chance de se aproximar do Líder
Em outra partida desta quinta-feira, o Chelsea recebeu no Satmford Bridge o Everton. Os Blues, precisando do resultado para se manterem na briga pela liderança, até saíram na frente, mas levaram o empate. 1 a 1 foi o placar final.
O resultado deixa a equipe da casa na terceira colocação da tabela, com 37 pontos. Já o Everton vem bem abaixo, em 14º, com 19.
Pela próxima rodada do campeonato, o Chelsea encara o Wolverhampton, fora de casa, às 11h (de Brasília) deste domingo. Já o Everton visita o Burnley, também no domingo, às 12h.