Leila responde se aceitaria proposta de empresa interessada em substituir a Crefisa no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, Leila Pereira concedeu sua primeira entrevista coletiva como presidente do Palmeiras. A mandatária, que também administra a Crefisa e a FAM, foi perguntada sobre um eventual conflito de interesses que pode surgir em sua gestão no clube palestrino.
Na visão de Leila, não há motivo para se preocupar. Além de se embasar no Código de Ética da CBF, a presidente defende a ideia de que os responsáveis por investimentos no Verdão não podem ser vistos como nocivos.
“Nessa cadeira, verei os interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras. Até para prevenir esse problema, nós renovamos o contrato de patrocínio por mais três anos na gestão do Maurício Galiotte. Não vejo problema nenhum, não há conflito de interesse entre ser dirigente e patrocinadora. O código de ética da CBF, no artigo 13 e inciso quatro*, fala claramente sobre conflito de interesses. Ele diz claramente que um dirigente pode ser patrocinador”, disse Leila.
“O patrocinador está colocando dinheiro dentro do clube. Vocês têm que se preocupar com quem retira recurso, não com quem põe. Vamos olhar para o passado: vários dirigentes que passaram por aqui deram prejuízos enormes ao clube. Isso sim é conflito de interesses, utilizar recursos indevidamente”, completou.
Na sequência, Leila garantiu que analisaria uma proposta de uma empresa interessada em patrocinar com o Alviverde com isonomia.
“‘Leila, e se aparecer outra empresa querendo patrocinar o Palmeiras, como você lidaria com isso?’. Tudo é questão de valores, futebol se faz com investimento. É óbvio que, se vier uma empresa idônea, com capacidade de honrar compromissos e com um valor maior do que o oferecido pela Crefisa e pela FAM, eu assino imediatamente. Aliás, eu espero na porta do clube e estendo um tapete verde”, pontuou Leila.
“Enquanto patrocinadora, nunca me envolvi com uma decisão administrativa ou técnica do Palmeiras. Tinha meu papel como conselheira e como patrocinadora. Tem pessoas por aqui que nem conheço, porque não caberia a mim ficar transitando por departamentos. Eu vou mergulhar agora na Sociedade Esportiva Palmeiras”, finalizou.
Leila foi empossada na noite desta quinta-feira, iniciando o seu mandato de três anos. A presidente da Crefisa concorreu com uma chapa única, tendo apenas que cumprir os ritos burocráticos previstos no estatuto do clube.
*Confira o trecho do Código de Ética da CBF citado por Leila:
Art. 13. Constituem situações de conflito de interesse, exemplificativamente:
(…)
(iv) celebrar contrato com empresa da qual o dirigente, seu cônjuge ou companheiro(a), ou parentes, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, sejam sócios ou administradores, exceto no caso de contratos de patrocínio ou doação em benefício da entidade desportiva;