Natal é derrotado por Blumenal pela Superliga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Funvic Educacoin Natal saiu de quadra mais uma vez derrotado na Superliga Masculina de vôlei. Nesta quarta-feira, o time potiguar perdeu para o Apan/Eleva Blumenal por 3 sets a 0, com parciais de 21/25, 18/25 e 22/25. Realizado no Ginásio Nélio Dias, em Natal, o confronto atrasado foi válido pela sétima rodada da competição.

O Natal sofre com uma campanha irregular na Superliga Masculina. Com problemas nos bastidores, o representante potiguar mantém a oitava colocação na classificação geral, com os mesmos 11 pontos. Por outro lado, a equipe catarinense soma 15 pontos e está em sexto lugar.

No próximo sábado, o Natal faz sua penúltima partida do primeiro turno da Superliga. A equipe vai a Campinas (SP) para enfrentar o Vôlei Renata a partir das 19h30, no Ginásio do Taquaral. Na sequência, no dia 22 encerra o turno em casa, receberá o Montes Claros/América Vôlei, a partir das 21h30.

O técnico João Marcondes destacou o evidente desgaste dos atletas. “Nós temos um grande problema que é a recuperação física dos jogadores. Estamos trabalhando para reverter, mas será um trabalho a longo prazo. Então, já estamos pensando na partida de Campinas. Não dá tempo para lamentar ou festejar”, destacou.

Por sua vez, o oposto Krauchuk lembrou a relevância dos próximos jogos. “Temos mais dois importantes compromissos no turno que precisamos pontuar, especialmente diante do Montes Claros/América Vôlei. Temos treinado e dado o máximo, e vamos passar por essa fase e seguir em frente”, declarou. O jogador ainda criticou a arbitragem no terceiro set, quando a equipe buscava a recuperação. “Saio indignado, pois erros que tiraram pontos importantes da gente naquele momento. Inaceitável no nível do vôlei brasileiro”, finalizou.