Leila se diz “totalmente contra” a transformação do Palmeiras em clube-empresa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, Leila Pereira concedeu sua primeira entrevista como presidente do Palmeiras. Na Academia de Futebol, a mandatária se posicionou firmemente contra a possibilidade do Verdão se tornar um clube-empresa.
Leila garantiu que não dará prosseguimento a qualquer projeto que envolva a transformação do Palmeiras em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) enquanto ocupar o cargo máximo do clube.
“Eu sou totalmente contra a transformação do Palmeiras em um clube empresa. Enquanto eu for presidente, esse assunto pode ser debatido, mas jamais será dado encaminhamento a isso, porque sou completamente contra a transformação do Palmeiras em empresa. O Palmeiras não pode ter dono. Os donos do Palmeiras são os nossos milhões de torcedores, nossos associados”, disse a presidente.
Leila acredita ser possível apostar na profissionalização dos processos administrativos sem abandonar o modelo associativo.
“Acredito, sim, em uma administração profissional. E não é só falar, é agir profissionalmente. Para implementar esse profissionalismo que todos nós esperamos, sei que é difícil, porque algumas pessoas serão atingidas. As pessoas têm que saber que estamos aqui para trabalhar pelo clube, pelo o que nós podemos fazer pelo Palmeiras, e não pelo o que o Palmeiras pode fazer para determinados grupos”, complementou.
Leila foi empossada na noite desta quinta-feira, iniciando o seu mandato de três anos. A presidente da Crefisa concorreu com uma chapa única, tendo apenas que cumprir os ritos burocráticos previstos no estatuto do clube.