João Paulo foi o goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos acertou na última terça a renovação contratual de João Paulo até novembro de 2026. A extensão coroa o goleiro por uma temporada em que foi um dos destaques da equipe, principalmente no Brasileirão.
Segundo o Footstats, João Paulo foi o goleiro com mais defesas difíceis do Campeonato Brasileiro. No total, o jogador realizou 37 defesas complicadas em 33 partidas, uma média de 1,12 por jogo.
O arqueiro ficou empatado na liderança com Matheus Cavichioli, do América-MG. Na sequência, os melhores goleiros neste quesito foram Tiago Volpi, do São Paulo, com 33 defesas difíceis, e Fernando Miguel, do Atlético-GO, com 29.
Revelado pelo Santos, João Paulo foi promovido ao time profissional em 2015. Após alguns anos com poucas oportunidades, o goleiro ganhou espaço na temporada passada, quando disputou 33 partidas pelo Peixe.
O jogador chegou a brigar pela titularidade da equipe com John Victor. Porém, teve mais participações neste ano por conta dos problemas do camisa 33 no joelho direito. Desse modo, João Paulo atuou 55 vezes na campanha 2021, seu recorde pelo clube.