Mohammed Ben Sulayem assume presidência da FIA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mohammed Ben Sulayem, dos Emirados Árabes Unidos, é o novo presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA). Ele foi eleito com 61,62% dos votos, superando o britânico Graham Stoker, que teve 36,62%.
Esta será a primeira vez que a FIA terá um presidente não europeu. Ben Sulayem chega para substituir o francês Jean Todt, que ocupava o cargo desde 2009.
Mohammed comandará a Federação pelos próximos quatro anos e nomeou Carmelo Sanz de Barros como presidente do Senado, Robert Reid como vice-presidente do esporte e Tim Shearman como vice-presidente para a mobilidade.

Mohammed Ben Sulayem elected FIA President https://t.co/l7mUwF8kD6

— FIA (@fia) December 17, 2021
Após a eleição, o novo presidente elogiou o trabalho de seu antecessor.
“Estou muito honrado por ter sido eleito Presidente da FIA na conclusão da Assembleia Geral Anual em Paris hoje. Agradeço a todos os Clubes Membros por sua estima e confiança. Felicito Graham por sua campanha e seu compromisso com a Federação. Desejo expressar minha infinita gratidão em nome da FIA e de seus membros a Jean Todt por tudo o que foi alcançado nos últimos 12 anos. Estou empenhado em prosseguir este importante trabalho e fazer com que o esporte motorizado e a mobilidade dêem mais passos à frente”, disse.
Presidente da Emirates Motorsports Organization (EMSO) desde 2005, Ben Sulayem tem experiência no automobilismo. Ele foi campeão de rali no Oriente Médio 14 vezes, com 61 vitórias em eventos internacionais de 1983 até 2002.