Maioria dos torcedores aprova Copas do Mundo mais frequentes, diz Fifa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um estudo publicado pela Fifa, nesta sexta-feira, apontou que a maioria dos torcedores é favorável à Copas do Mundo masculinas e femininas mais frequentes.
A pesquisa contou com cerca de 77 mil entrevistados ao redor do mundo. A federação questionou se as pessoas assistiriam o Mundial sendo disputado a cada dois anos, por exemplo, contando que a disputa não interferisse no bem-estar dos jogadores.
63,7% das pessoas questionadas gostariam de ver Copas do Mundo masculinas mais frequentes e 52,4% em assistir os mundiais femininos.
Os torcedores entre 25 e 34 anos são os mais favoráveis ao projeto, enquanto as pessoas com 55 anos ou mais estão do lado oposto.
O continente com maior aprovação é a África, onde 76% dos homens e 61% das mulheres apoiam. Em contrapartida, a Europa possui a maior rejeição – homens 21% e mulheres 25%.
A Fifa conta com um grande apoio da Índia e da Turquia, tanto na Copa masculina como na feminina, mas ainda possui uma forte reprovação de Inglaterra, Alemanha e França, respectivamente os países com maiores rejeições ao aumento da frequência dos Mundiais.