Presidente do Fluminense esclarece opção por técnico Abel Braga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense confirmou nesta semana o retorno do técnico Abel Braga. O comandante chega para assumir a equipe tricolor pela quarta vez na carreira.
Abel era, junto com Renato Gaúcho, os preferidos da diretoria. O presidente Mário Bittencourt falou sobre as razões pela escolha do treinador.
“A contratação não se deve apenas ao fato de ele ser um grande tricolor e ter nascido aqui. Passa sempre pela capacidade profissional e técnica dele. Ele foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro de 2020 e não foi campeão por um detalhe. Poucas pessoas falam sobre isso”, disse o mandatário.
Bittencourt também ressaltou a carreira vitoriosa de Abel Braga. “A escolha se deve fundamentalmente por isso, pelo fato de ser um grande treinador, aliado aos títulos que ele ganhou ao longo de sua carreira. É um técnico multicampeão. Estamos muito felizes e ele também está muito empolgado com o retorno. A gente torce e espera que ele seja tão vitorioso aqui como foi nas outras passagens”, declarou.
Abel Braga promete um trabalho diferente dos anteriores em 2022. Seu principal objetivo é levar o Fluminense a uma boa campanha na Libertadores.