Pedrinho diz ter saudade do Corinthians, mas descarta retorno imediato: “No tempo certo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meia-atacante Pedrinho deixou o Corinthians rumo ao futebol europeu em 2020. Mesmo após duas temporadas fora do Timão, o garoto de 23 anos segue pensando no clube que o revelou. Em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, o jogador disse ter saudade da antiga equipe.
“Sempre passa o gol contra o Cruzeiro (anulado na final da Copa do Brasil de 2018), eu vejo em redes sociais, minha irmã e meu pai sempre comentam. Trazer aquele título seria essencial. Até hoje assisto jogos do Corinthians. É tarde pelo horário, mas vejo os jogos mais importantes. O Corinthians foi quem me mostrou para o mundo, não tem como esquecer o carinho da torcida. Bate aquela saudade de jogar”, afirmou.
Mesmo assim, Pedrinho não pensa em voltar ao futebol brasileiro no momento. O meia reforçou que assinou vínculo de 5 anos com o Shakhtar, mas destacou que seguirá na torcida pelo Timão.
“Aqui (no Shakhtar Donetsk) tenho 5 anos de contrato, pretendo cumprir, pela grandeza do clube, o quanto me ajudou para jogar. No tempo certo, na hora certa, eu posso voltar. Enquanto isso, eu posso torcer pelo clube”, concluiu.
Revelado em 2017 pelo clube do Parque São Jorge, Pedrinho disputou 134 jogos e marcou 11 gols pelo Corinthians. O jogador conquistou um Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Paulistas antes de se transferir para o Benfica. No time português, foram apenas 31 partidas realizadas e um gol feito.
Em junho deste ano, o brasileiro foi anunciado pelo Shakhtar Donetsk. Até o momento, foram quatro gols marcados em 19 jogos pelo clube ucraniano.