CBF indica árbitros e assistentes para compor quadro da Fifa em 2022

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Comissão de Arbitragem da CBF definiu nesta sexta-feira os árbitros e assistentes indicados para integrar o quadro internacional da Fifa em 2022. No total, são 17 juízes, 17 auxiliares e 12 árbitros de vídeo (VAR).
“Quero parabenizar os árbitros e assistentes pelas designações, bem como suas respectivas federações estaduais pelo trabalho de desenvolvimento, o que permite ao Brasil ter um dos maiores quadros internacionais de árbitros do mundo. A arbitragem brasileira terá um ano desafiador em 2022 e vamos trabalhar muito para que nossos árbitros e árbitras estejam bem preparados para manter atuações de alto nível ao longo de toda a temporada”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF
Para o próximo ano, o Brasil ganhou o direito de aumentar a arbitragem feminina no quatro. Deste modo, foram indicadas sete árbitras e sete assistentes para 2022, com a inclusão da árbitra Andreza Helena Siqueira (MG) e da assistente Anne Kesy Gomes de Sá (AM).
Já entre os homens, a principal alteração foi a entrada de Savio Pereira Sampaio (DF) como árbitro. Ele foi indicado no lugar de Rafael Traci, que segue no quadro como VAR.
Outra mudança significativa foi no número de selecionados para compor o grupo de árbitros de vídeo. Foram 12 indicados para a próxima temporada, enquanto em 2021 a lista apresentava apenas sete.
“O Brasil tem uma representatividade muito grande na arbitragem internacional. São 34 indicados a atuar nos gramados, e mais 12 árbitros de vídeo. Isso dá a dimensão do respeito e da responsabilidade que nós temos, e é assim que encaramos nosso trabalho no dia a dia, para que a arbitragem brasileira seja cada vez melhor”, afirmou o Presidente interino da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Junior.