Leila explica como funcionará o processo de busca por reforços em sua gestão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, Leila Pereira concedeu sua primeira entrevista como presidente do Palmeiras. Na Academia de Futebol, a mandatária comentou sobre as etapas que serão seguidas no processo de avaliação de possíveis reforços em sua gestão.
Leila garantiu que sua função será apenas dar o último ‘ok’ para a contratação de atletas, deixando a análise dos jogadores para outros segmentos.
“Eu sou uma empresária, administradora de empresas. Estou aqui para administrar o Palmeiras. As questões técnicas sempre passarão pela nossa comissão, pelo nosso diretor de futebol e pelos nossos analistas. A presidente jamais vai decidir uma convocação isoladamente, nunca. É óbvio que todas as decisões conjuntas têm que ter a minha caneta, sou a última pessoa a ser consultada. Eu participo de todo o processo, mas a decisão é minha. Ela será sempre baseada em um estudo técnico”, afirmou a presidente.
Na sequência, Leila confirmou que o Palmeiras está no mercado em busca de peças para mais de uma posição. O Verdão conseguirá se reforçar a tempo para o Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 3 e 12 de fevereiro, já que a Fifa alterou as datas da janela de transferências.
“Não só centroavante, nós procuramos outras posições também. Dependendo do que eles decidirem, eu avalio se é possível ou não financeiramente. Eu vou administrar o clube de uma forma responsável. Não é porque sou presidente das patrocinadoras que todo valor será aprovado. Se for viável financeiramente, sou eu que vou decidir”, disse Leila.
“Até lá (Mundial), teremos novidades. Estamos em busca de reforços, sim, para irmos com toda a força para esse Mundial”, finalizou.
Até o momento, o Verdão já oficializou duas contratações. O goleiro Marcelo Lomba, de 34 anos, e o meio-campista Eduard Atuesta, de 24 anos, são os dois reforços do clube até o momento. O Alviverde tinha um acerto com o zagueiro Valber Huerta, de 28 anos, porém recuou após o jogador não ser sido aprovado nos exames médicos.
Leila foi empossada na noite desta quinta-feira, iniciando o seu mandato de três anos. A presidente da Crefisa concorreu com uma chapa única, tendo apenas que cumprir os ritos burocráticos previstos no estatuto do clube.