Rivaldo avalia mercado de transferências brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o fim da temporada de 2021, as atenções do futebol se voltam para as mudanças, onde as equipes buscam se reforçar para o ano seguinte. Em entrevista à Betfair, Rivaldo comentou o mercado de transferências.
“Muitos clubes já estão visando o mercado de transferências com o pensamento na temporada de 2022, em especial, na CONMEBOL Libertadores”, comentou o ex-jogador. “De momento, estou vendo o Corinthians muito focado no reforço de seu elenco após uma campanha em ascensão em 2021, que deixa boas expectativas para o próximo ano”, completou.
“O time contratou o meia Paulinho, além de estar cobiçando Talisca e um centroavante de renome internacional, então, fica claro que a equipe de Sylvinho quer ser um clube ao nível de um Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras em 2022, e assim ambicionando o título da Libertadores. Mas também o Fluminense parece estar buscando maior experiência em seu elenco para que possa combinar com a juventude que tem ao seu dispor. Felipe Melo já assinou contrato e disputará novamente a Libertadores após vencer as últimas duas edições, e o lateral Marcelo, do Real Madrid, também pode estar em negociações com vista a seu retorno ao clube de formação”, avaliou Rivaldo.
Força do Atlético-MG
Ao comentar sobre a temporada de 2021, o ex-meia fez questão de ressaltar o desempenho de Hulk, atacante do Atlético-MG que foi artilheiro e destaque da conquista do Campeonato Brasileiro.
Para Rivaldo, o camisa 7 do Galo é um exemplo. “O Hulk acabou sendo o maior destaque na temporada brasileira, se confirmando como artilheiro e melhor jogador do Brasileirão, além de artilheiro na Copa do Brasil. Então, ficou claro que há muitos jogadores brasileiros que não vêm recebendo muito destaque fora do país e que podem recuperar sua força e confiança no Brasil”, disse.
Nesta quarta-feira, o Corinthians acertou o retorno de Paulinho e, recentemente, Marcelo entrou na mira de clubes brasileiros. O ex-atleta se manifestou sobre essas movimentações.. “Tal como agora estamos vendo jogadores como Marcelo, Paulinho e outros considerando seu retorno ao futebol brasileiro a fim de voltarem a ser destaque em seus times e quem sabe chamar a atenção de Tite em ano de Copa do Mundo, eu penso que esse pode ser o caminho de futuro para muitos jogadores. O futebol brasileiro tem qualidade e pode subir ainda mais se receber jogadores que foram destaque na Europa e outros continentes e possam estar em fases mais descendentes de suas carreiras, pois sua qualidade é enorme e com certeza irão ajudar muito os times que venham a representar”, comentou.
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2021
“Claro, o Hulk chegou no momento certo ao Atlético pois o clube tem um ótimo elenco e um técnico muito experiente, mas sua contribuição para o sucesso foi gigante e estou certo de que muitos jogadores em igual situação ficaram motivados a tentar algo similar em seu retorno ao Brasil no futuro”, concluiu.