São Paulo fecha 2021 com o melhor aproveitamento como mandante entre os quatro grandes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo fechou 2021 com os melhores números como mandante entre os quatro grandes do Estado. Contabilizando toda temporada, o Tricolor Paulista teve um aproveitamento de 64,8% jogando no Morumbi.
A equipe conquistou 19 vitórias, 13 empates e quatro derrotas em 36 jogos disputados. Os melhores números foram conquistados durante a disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores, já que no Brasileirão o São Paulo teve apenas a 14ª melhor campanha jogando em seus domínios.
Quem chega perto do São Paulo é o Santos, que teve um aproveitamento de 62,3% na temporada de 2021. Corinthians ficou com 59,3% e Palmeiras com 57,8%.
O desempenho do São Paulo no Morumbi voltou a crescer desde a chegada de Rogério Ceni, em outubro. Com o treinador, o Tricolor conseguiu quatro vitórias, dois empates uma derrota atuando no Morumbi.
O início de temporada do São Paulo foi positivo, especialmente com o título paulista e o fim do jejum de oito anos sem taça. Depois, a equipe caiu de rendimento e não obteve o mesmo êxito na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
A equipe de Ceni correu risco de queda para a Série B até a penúltima rodada do Brasileirão. O Tricolor terminou a competição na 13ª colocação, com 48 pontos.