Palmeiras aposta em experiência de Lomba e espera que goleiro seja o ‘novo Jailson’

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras anunciou nesta semana a contratação de Marcelo Lomba, que chega ao clube com 34 anos, após longa passagem pelo Internacional. O reforço vem como reserva imediato de Weverton, e o Verdão espera que o goleiro possa repetir a trajetória de Jailson no clube.
Em 2014, o Palmeiras foi atrás de um reserva para Fernando Prass no mercado. A opção foi por Jailson, que à época defendia o Ceará. Na ocasião, o arqueiro chegou ao Alviverde com 33 anos, assinando contrato curto, de apenas seis meses.
Jailson enfrentou uma prova de fogo em 2016, quando Prass sofreu uma grave lesão. Como Renan não deu conta do recado, o goleiro foi acionado e mostrou serviço. Seguro, foi uma das peças mais importantes da conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, sustentando uma invencibilidade na competição.
Agora, o Palmeiras repete a estratégia com Lomba. A intenção do clube é contar com um reserva experiente, que não demande muito tempo para evoluir tecnicamente. Ou seja, ‘assumindo a bronca’ quando necessário, mesmo em cenários delicados.
Marcelo Lomba foi revelado pelo Flamengo, tendo passagens por Bahia e Ponte Preta. O goleiro chegou ao Internacional em 2016, passando por altos e baixos no clube gaúcho. Pelo Colorado, não conquistou títulos.