Banco no Inter e presença na pré-lista da Copa América: o 2021 de Marcelo Lomba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta semana, o Palmeiras anunciou a contratação de Marcelo Lomba, que defendia o Internacional. O goleiro, que chega com contrato válido até o final de 2022, teve um ano oscilante em Porto Alegre, mas esteve no radar de Tite.
Lomba chegou ao Colorado em 2016, inicialmente como reserva de Danilo Fernandes. O goleiro precisou de duas temporadas para provar seu valor, mas mostrou serviço quando teve continuidade. Em 2018, foi eleito o melhor jogador de sua posição no Campeonato Brasileiro.
A partir de então, Lomba passou a ser o principal arqueiro do elenco. Na temporada passada, ocasião em que o time gaúcho brigou pelo título da Série A, alternou bons e maus momentos. Apesar da oscilação, foi mantido como titular em 2021, sendo observado de perto por Tite.
Lomba integrou a pré-lista com 50 jogadores elaborada pela comissão técnica da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, conquistada pela Argentina. O goleiro, no entanto, teve que ser afastado por duas semanas em junho, após contrair a covid-19.
A brecha foi aproveitada por Daniel, que assumiu o posto e manteve a posição por boa parte do Brasileiro, deixando Lomba no banco. O experiente apenas voltou a atuar no terço final da competição, após seu companheiro de posição sofrer uma lesão na costela.
Nos seis anos pelo Colorado, Lomba disputou 212 partidas. No Palmeiras, chega para ser opção para Weverton, disputando a ‘vaga’ de substituto imediato com Vinicius Silvestre, que teve boa performance pelo time alviverde na reta final deste ano.