Flu confirma chegada do lateral Mario Pineida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense anunciou ontem a contratação do lateral-esquerdo Mario Pineida, de 29 anos. O jogador chega por empréstimo de uma temporada, com opção de compra, e vestirá a camisa 6 tricolor.

Revelado pelo Independiente del Valle, o atleta estava no Barcelona de Guayaquil desde 2016 e enfrentou o Tricolor nas quartas de final da última Libertadores, em 2021. Pelo clube do Equador, foram 165 partidas e três gols marcados.

Pineida é conhecido por seu forte poder de marcação, além de atuar pelos dois lados do campo. O jogador deve se apresentar no dia 10 de janeiro, quando ocorre a reapresentação do elenco comandado por Abel Braga.

"Estou muito feliz. Sempre, desde pequeno no meu país, tive o sonho de jogar fora e agora me abriram as portas desta grande instituição, que tem uma torcida linda. E saber que saíram grandes jogadores daqui, como Thiago Silva e Marcelo. Para mim é uma grande honra estar aqui, vou tratar de defender a instituição da melhor maneira. Estou muito ansioso para começar a treinar, conhecer meus companheiros, dividir o dia a dia e, o mais importante, ganhar jogos", declarou.

Mario Pineida é o terceiro reforço anunciado pelo Fluminense para a próxima temporada.